Artigos

Como escolher o local ideal para o seu aquário marinho?

Veja como funciona um aquário salgado e onde colocá-lo

  • Por: AQUABR
  • 04/07/2011
  • 7104 visualizações

É um enorme esforço mover um aquário totalmente montado, até mesmo alguns centímetros. Uma vez que seu aquário é montado em determinado lugar é muito provável que você não irá mais movê-lo, por isso, as considerações de colocação do aquário são muito importantes.

Suporte de aquárioEscolha áreas em que o tamanho desejado do aquário caiba, tendo sempre em mente que precisará de espaços suficientes ao redor dele para limpeza e manutenção, não se esquecendo de levar em consideração a localização das tomadas elétricas e certifique-se também de escolher um local onde não bata luz solar direta sobre ele.

Provavelmente você irá querer colocar o seu aquário em um local aonde ele seja facilmente visto e apreciado. Porém, há muitas pessoas que ficam preocupadas com o efeito do peso do aquário no chão de sua casa, então no caso, é melhor colocá-lo contra a parede, pois é a parte mais forte do chão.

O móvel também é uma parte muito importante do aquário, pois é onde ficará o Sump (caixa filtro que, na maioria das vezes, se localiza abaixo do aquário), caso essa seja a sua escolha. Procure por móveis altos, assim terá mais espaço para o sump e sua manutenção.


Para melhor escolha do local do seu aquário, segue abaixo a estrutura de um, assim você poderá visualizar melhor o espaço necessário.
Estrutura aquário salgado

Fonte: Saltaquarium
W3TOOLS