Notícias

Cascudo Pepita de Ouro (Baryancistrus sp, L018, L085)

  • 07/07/2011
  • 6418 visualizações
Nome popular:
Cascudo Pepita de Ouro
Nome científico:
Baryancistrus sp, L018, L085
Família:
Loricariidae
Origem:
América do Sul
pH:
6,5 ~ 7,5
gH:
2 ~ 15
Temperatura:
25 ~ 30°C
Comportamento:
Agressivo
Tamanho indivíduo:
20 ~ 35cm
Aquário:
210 L
Descrição:

O Cascudo Pepita de Ouro possui comportamente muito agressivo com peixes da mesma espécie e são muito territorialistas em relação à outros habitantes do fundo do aquário. É comum os adultos matar uns aos outros em brigas, por isso é recomendado manter apenas uma espécime por aquário.

Alimentação:

O Cascudo Pepita de Ouro é onívoro. Deve-se oferecer uma alimentação variada, composta por rações, alimentos congelados e vivos.

Dimorfismo sexual:

Por ser um peixe muito difícil para verificar o sexo, a melhor maneira de diferenciar o Cascudo Pepita de Ouro é através da "testa", dos machos são maiores e mais planas, a testa e a barriga da fêmea tendem a ser mais redonda do que dos machos.

Reprodução:

São raros os relatos de sucesso na reprodução em cativeiro dessa espécie, principalmente pelo fato de eles serem muito agressivos uns com os outros, o que dificulta obter um casal compatível. Constataram- se que correntes fortes de água no local da reprodução é necessário. O Cascudo Pepita de Ouro usará cavernas para locais de desova. Os filhotes não são difíceis de crescer, mas eles possuem um crescimento muito lento. Pode levar até seis meses para eles atingirem um comprimento de 5cm. Inicialmente, eles devem ser alimentados com artémia náuplios, mas à medida que crescem, alimentos maiores podem ser oferecidos.

Mais Informações:

O Cascudo Pepita de Ouro tem uma grande expectativa de vida, podendo viver até 25 anos. Para manter essa expectativa de vida do peixe, é necessário oferecer condições de água muito boa, pois essa espécie não suporta água pobre. É importante ter um filtro bem eficiente, junto de uma rigorosa frequência de manutenção.

Fonte: Aqua-fish. Seriouslyfish, Picturesoffish
W3TOOLS