Notícias

Paulistinha (Danio rerio)

  • 20/08/2011
  • 6077 visualizações
Nome popular:
Paulistinha
Nome científico:
Danio rerio
Família:
Cyprinidae
Origem:
Índia Oriental e Bangladesh
pH:
6,5 ~ 7,0
gH:
4 ~12
Temperatura:
26º
Comportamento:
Pacífico
Tamanho indivíduo:
5 cm
Aquário:
40 L
Descrição:

Ótimos peixes para iniciantes, são pequenos, pacíficos e muito resistentes. São peixes bem ativos e gostam de brincar em correntezas fortes, eles costumam ocupar a parte superior da água logo abaixo da superfície. Vivem em aquários comunitários.
O nome paulistinha se refere as suas cores que lembram a bandeira paulista. Além de muito rápidos esses peixes gostam de saltar.

Alimentação:

O paulistinha é um peixe onívaro, se alimenta de alimentos secos (flocos, granulados e liofilizados), congelados ou vivos.

Dimorfismo sexual:

As fêmeas são bem desenvolvidas e sexualmente maduras, tendem a ser mais volumosas e com cores mais suaves que os machos, sua cor no fundo do corpo é puxado para o branco prateado, enquanto os machos tem as cores puxadas para o amarelo ouro.

Reprodução:

São peixes ovíparos (soltam seus ovos na água). É necessário plantas com folhas densas para que seus ovos possam ser depositados. Na sua fase larvar eles se fixam em pedras, vidros e filtros. Nessa época eles são muito vulneráveis e peixes adultos podem pegá-los facilmente. Eles só começam a nadar quando a gema do saco vitelino é totalmente consumida, 1 a 2 semanas após a desova.

Mais Informações:

É conhecido também por bandeirinha, paulistinha ou bandeira-paulista. Pode viver de três a cinco anos e foi o primeiro animal geneticamente modificado a ser vendido em grande escala.

Fonte: Wikipedia, Melhor peixe, Aquapeixes
W3TOOLS