Tetra Engraçadinho (Hyphessobrycon Flammeus)

- Nome popular:
- Tetra Engraçadinho
- Nome científico:
- Hyphessobrycon Flammeus
- Família:
- Characidae
- Origem:
- América do Sul
- pH:
- 5,5 ~ 7,6
- gH:
- 5 ~ 25
- Temperatura:
- 22 ~ 28°C
- Comportamento:
- Pacífico
- Tamanho indivíduo:
- 4 cm
- Aquário:
- --
- Descrição:
Encontrados vivendo em grupos de muitos indivíduos, os Tetras Engraçadinhos ou Flame Tetra são indicados para aquaristas iniciantes, pois são peixes extremamente adaptáveis, pouco exigentes e de uma pacificação impressionante.
- Alimentação:
São peixes onívoros, se alimentam de pequenos vermes e crustáceos, aceitam a ração com muita facilidade, mas é necessário oferecer alimentos vivos semanalmente como daphnias, artêmias, enquitréias, etc.
- Dimorfismo sexual:
Machos são menores que as fêmeas, que consiste de uma coloração mais fraca, principalmente na nadadeira anal e tem o ventre mais inchado. Já os machos apresentam em sua nadadeira pélvica um borda clara de cor negra.
- Reprodução:
Sua reprodução é ovípara, estabelecendo ovos em substratos e plantas. Sua maturidade sexual é atingida com 12 meses, com fertilização externa. Seus ovos eclodem em 72 horas, nadam livremente em 4 dias, os pais não cuidam da progênie
- Mais Informações:
Importante lembrar que os mesmo são peixes de cardume, não devem ser mantidos sozinhos, pois podem chegar a definhar, o correto é manter no mínimo um cardume de 5 ou 6 indivíduos para mais, quanto maior mais belo e natural será o comportamento do mesmo.