Notícias

Rattlebox (Ludwigia helminthorrhiza)

  • 02/07/2011
  • 2162 visualizações
Nome popular:
Rattlebox
Nome científico:
Ludwigia helminthorrhiza
Família:
Onagraceae
Origem:
América do Sul
pH:
5,5 ~ 8,0
gH:
3,0 ~ 18,0
Temperatura:
20 ~ 28°C
Posição:
Superfície
Tamanho:
2 ~ 5 cm
Iluminação:
Alta
Substrato:
Não é necessário
Cuidados:
Difícil
Reprodução:
por estacas (brotos laterais)
Mais informações:
As Ludwigia Helminthorrhiza podem ser encontradas as margem de rios e lagos e em regiões pantaneiras, são plantas que se encontram na superfície, podendo cobrir rapidamente um grande espaço se fornecidas as condições necessárias. Sua flutuabilidade deve-se as suas raizes que são preenchidas de ar, que proporcionam ótimos esconderijos para os peixes.

A  Ludwigia Helminthorrhiza pode ser plantada no fundo, mas logo crescem em direção a luz, ficando acima da lâmina de água. São exigentes na iluminação, com uma forte iluminação as folhas tomam formas mais arredondadas e avermelhadas.
 
As folhas amareladas muitas vezes são carências de nutrientes, onde as mesmas apresentam uma carência em especial de Micronutrientes. São tolerantes as oscilações de temperaturas e são indicadas para lagos e aquários abertos.
 
Esta planta produz brotos que se desenvolvem sobre a planta mais velha. Sua reprodução dá-se por estes brotos, podendo ser gentilmente separados e deixados na água. Fornecendo as condições necessárias, elas evoluirão rapidamente, formando novas folhas.
Fonte: Tropica, Fishkeepers, Aqua-fish, Keys.lucidcentral
W3TOOLS