Notícias

Aquário do Pantanal, Obras iniciam oficialmente em MS

Segundo governo, será o maior aquário de água doce do mundo.

  • Por: AQUABR
  • 04/07/2011
  • 5134 visualizações
Nesta segunda-feira (23/05/2011), será assinado a ordem de início da construção do maior aquario de água doce do mundo com 6,6 milhões de litros e 263 espécies.
O Aquário do Pantanal será construído no parque da Nações Indígenas em Campo Grande (MS).
 
O projeto está em fase de terraplanagem e já foram replantados mudas de Ipês brancos, dois ipês amarelos, dois ipês roxos, um ipê amarelo do cerrado, uma bocaiúva, um coqueiro, uma farinheira, uma goiabeira e uma imbaúva.
 
Ao lado da obra, ja em fase de conclusão, um centro receptivo do Aquário do Pantanal, que será aberto para visitação pública para apresentar a estrutura do aquário. 
No local será apresentado projeções da fauna do rio pantaneiro, entre outras espécies de peixes de Bonito.
 
O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

Aquario do Pantanal
 
Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o aquário terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.
 
A assinatura da ordem de serviço será feita em solenidade às 18 horas (horário de MS), nos altos da avenida Afonso Pena, pelo governador André Puccinelli.
 

Aquario do Pantanal - MS

Fonte: G1
W3TOOLS