Notícias

Caranguejos-gigantes: Raridade encontrada em aquários.

Com o diâmetro do tamanho de uma bacia, essas espécies são muito cobiçadas como comida.

  • Por: AQUABR
  • 04/07/2011
  • 5132 visualizações

 

esar de o Caranguejo-rei de Kamchatka ser uma espécie em extinção, ele é um animal utilizado no meio gastronômico, pois a carne deste crustáceo é muito cobiçada para consumo.
Três caranguejos-rei foram encontrados e levados para um aquário na França. Essa rara espécie que possui o diâmetro de uma bacia é encontrada principalmente na parte norte do Oceano Pacífico, na Rússia e águas do Alasca.


Caranguejo-gigante


Os caranguejos-gigantes são encontrados no Oceano Pacífico em águas muito profundas (cerca de 300 metros de profundidade).

Caranguejo-gigante



Outro caranguejo gigante pode ser encontrado em aquário britânico

Porém, a grande diferença entre "Crabzilla" como é conhecido do caranguejo-rei, é o comprimento de suas patas que medem cerca de 2 metros.

O crustáceo é originário do Japão e ficará em exibição permanente em um aquário na Bélgica. Graham Burrows, responsável pela exposição do Crabzilla na Grã-Betanha comentou ser possível encotrar espécies com patas de até 4 metros de comprimento, o que possibilitaria o animal a dar um abraço em um carro. Mesmo com todo esse tamanho, Burrows afirma: "Ele vai fazer os outros caranguejos do aquário parecerem anões, mas ele não é agressivo".


Caranguejo-gigante

 

Fonte: G1, Um Observador do Mundo
W3TOOLS