Notícias

Cascudo zebra pode conter a cura para o diabetes?

O zebra é fonte de zinco que em falta pode ser um dos fatores que levam a doenças.

  • Por: AQUABR
  • 08/07/2011
  • 6822 visualizações

A chave para compreensão da diabete, câncer de próstata e Alzheimer  pode estar em um peixe a beira da extinção (saiba mais sobre as espécies ameaçadas), cascudo zebra mantido também como peixe ornamental.

 

O zebra é fonte de zinco que em falta pode ser um dos fatores que levam a essas doenças, sendo o zinco essencial para vida humana, o material é encontrado por todo corpo sem envolvido em vários processos metabólicos que afetam a função do sistema imunológico, do celebro e o desenvolvimento sexual.

 

Em uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Londres, embriões de peixes-zebra receberam um sensor que, em contato com o zinco, fica fluorescente. A visualização foi clara, já que os embriões são praticamente transparentes. O zinco foi detectado em várias partes dos embriões, inclusive no pâncreas, o que pode ser determinante no estudo do desenvolvimento do diabetes.

 

O zinco tinha sido observado atuando em organismos inteiros pouquíssimas vezes. O sensor utilizado foi escolhido por ser sensível a identificação de zinco e não ânions, como ferro e cobre. Com o desenvolvimento dessa tecnologia, espera-se que outros cientistas possam pesquisar essas e outras áreas importantes.

 

 

Peixe Zebra (Cascudo Zebra)
 

Fonte: ScienceDaily
W3TOOLS