Notícias

Doenças graves afetam golfinhos que vivem no Golfo do México

Área foi afetada por vazamento de óleo em 2010, provocado pela BP.

  • Por: AQUABR
  • 27/03/2012
  • 2608 visualizações

A região, localizada no Golfo do México, foi uma das mais atingidas pela "maré negra", causada por vazamento de petróleo do fundo do mar após acidente com a plataforma Deepwater Horizon, da companhia britânica BP, ocorrido em 2010.


Com base em exames médicos realizados em 32 golfinhos no ano passado, resultados preliminares mostraram que a maioria está com o peso abaixo do normal, apresentam anemia, baixo teor de açúcar no sangue e sintomas de doenças hepáticas ou pulmonares.


Os especialistas afirmam que os golfinhos podem ter sido expostos ao petróleo derramado por meio da inalação, ingestão ou mesmo ação do produto sobre a pele. Além disso, órgãos internos desses animais podem ter sido afetados devido à ingestão de alimentos contaminados.

Investigação sobre encalhe
Desde fevereiro de 2010, mais de 675 golfinhos encalharam na região, uma taxa elevada à média habitual de 74 animais por ano, segundo a instituição.


A grande maioria dos animais encalhados estava morta (apenas sete foram encaminhados para reabilitação). Tal fato levou a instituição a declarar "Evento de Mortalidade Incomum", o que culminou em um processo de investigação.m disso,



Doenças graves afetam golfinhos que vivem no Golfo do México

Fonte: G1/Globo.com
W3TOOLS