Notícias

Feto de tubarão com duas cabeças é descoberto por pescador e confirmado por cientistas

Pescador americano foi o responsável pela descoberta há quase dois anos, porém a confirmação foi realizada recentemente

  • Por: AQUABR
  • 30/03/2013
  • 5370 visualizações

Feto de tubarão com duas cabeças

 
Algo nunca visto antes por cientistas foi descoberto por um pescador americano, da região de Florida Keys, um feto de tubarão com duas cabeças. Apesar da descoberta ter sido feita há quase 2 anos, 07 de abril de 2011, a confirmação só ocorreu recentemente ao ser publicada no Journal of Fish Biology, quando cientistas da Universidade de Michigan (MSU) realizaram suas observações.
 
Segundo Michal Wagner, um cientista da MSU e co-autor do estudo, o exemplar continha uma bifurcação axial, uma deformidade do embrião que começou a se separar em dois organismos, mas não chegou a completar o processo.
 
"A metade do processo de formação de gêmeos deteve a divisão do embrião", explica Wagner - o animal morreu em seguida. Wagner acredita que o animal tinha "poucas ou nenhuma possibilidades" de sobreviver muito tempo. A maior dificuldade para tal afirmação, deve-se a realização de movimentos rápidos que predadores desse tipo necessita, porém, o primeiro caso de bicefalia conhecido em tubarões touro não poderia realizar.
Fonte: Terra / EFE
W3TOOLS