Vídeos

Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo

  • Por: AQUABR
  • 01/07/2011
  • 5889 visualizações

Localizado em Atlanta, em Georgia (EUA), o Georgia Aquarium foi construído em um terreno de 8,1 hectares e conta com mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes, dentre elas: peixes, focas, moluscos, estrelas-do-mar e cavalos-marinhos.

No River Scout um dos destaques do aquário são as diversas espécies de peixes amazônicos como pirarucus, pacus, tambaquis, peixes elétricos, pintados, entre outros.

Porém, o maior destaque fica por conta do Ocean Voyager, que tem mais de 60 mil peixes em um tanque com 20 milhões de litros de água, protegido por meio metro de acrílico e tem espécies como garoupas, tubarões, arraias e também conta com dois tubarões-baleia¹ e duas baleias brancas.

 

Informações adicionais:
¹ Tubarão-baleia (Rhincodon typus) - única espécie da família Rhincondontidae, vive em oceanos quentes e de clima tropical, podendo chegar até 20 metros e pesando mais de 13 toneladas, é considerado a maior espécie de tubarão e omaior peixe do mundo. Inofensivo ao homem, pois ele se alimenta de plâncton por filtração.

Fonte: Wikipedia

W3TOOLS